Importante saber…
1)Que o batismo da Igreja Protestante e Luterana é válido, mas se algum protestante ou luterano aderir ao catolicismo deverá fazer a Profissão de Fé católica e a mesma deverá ser anotada no livro de batismos da paróquia.
2)Que confirmação na Igreja Protestante ou Luterana não é o mesmo que a Comunhão e Crisma na Igreja Católica. Se um protestante ou luterano que tenha feito a confirmação e aderir ao catolicismo deverá fazer a Comunhão e a Crisma conforme orienta a Igreja Católica. Se for adulto participará da catequese de adultos paroquial.
3)Se um católico casou na Igreja Protestante ou Luterana e não pediu a “Dispensa de forma canônica do matrimônio” ao bispo local não é válido.
4)Se um casal protestante ou luterano casado na sua respectiva Igreja aderir ao catolicismo deverá passar pelo processo de “sanação de raiz” do matrimônio e o mesmo seja anotado no livro de registros matrimoniais. Importante observar os itens 01 e 02 acima.
5)Que a comunhão eucarística na Igreja Católica esta reservada aos católicos que estiverem devidamente preparados. Um católico jamais deverá participar da “Santa Ceia” numa igreja protestante ou luterana, assim como os mesmos também não devem participar da comunhão eucarística na Igreja Católica.
Que um católico quando recebe a comunhão diz em voz alta “Amém” ou “eu creio” e NÃO diz “obrigado” ou qualquer outra coisa.